segunda-feira, 13 de maio de 2013

Meu marido não é romântico o que faço?

Olha que foto romântica, de carinho, está vendo o romantismo também está nos olhos de quem vê.

O romantismo está muito distante de ser um homem que te dá flores e caixa de bombons, muitas mulheres querem que seus maridos sejam igualzinhos aquele do filme ou da novela, idealizam o homem perfeito, de tanto que leram contos de fadas.


Colocam uma responsablidade imensa na mão dos seus parceiros , e fazem comparações o tempo todo. Seria muito injusto você querer, que seu marido fosse como aquele homem que você vê na novela, e criticar o pouco que ele  faz. 

Muitos homens são românticos sim, mas suas mulheres não sabem enxergar, porque sua maneira de ser romântica pode não ser a forma que seu marido usa, para ser romântico com você.

Você não acha injusto comparar seu esposo com aquele personagem do filme que o ator que fez, já está até divorciado? Querida amiga filmes são filmes, novelas são novelas, não fique comparando, com certeza depois de ler essa postagem você vai achar algo romântico em seu marido e se não tem você vai estimular isso nele.

Eu gosto sempre de apreciar o que meu marido faz por mim, e quando vejo, ele está sempre me surpreendendo,essa é uma forma de sempre manter a pessoa ali estimulada a fazer mais e ser sempre uma mulher agradável.

Maneiras que o homem expressa romantismo e muitas mulheres não veem:

  • Carrega sua bolsa, e não deixa você carregar as compras
  • Te ajuda nos serviços domésticos(homens em sua maioria detestam serviços domésticos se ele faz..é guerreiro,rsrs)
  • Cuida de você quando você está doente ou com cólica
  • Não deixa você cozinhar todo dia
  • Quando você está triste e de tpm ele te escuta
  • Gosta de te agradar
  • Tira o casaco e te dá quando você está com frio
  • Gosta de assistir um filminho com você
  • Traz um lanche da rua para você de surpresa
  • Te leva para sair mesmo cansado do trabalho
Bom essas são alguns sinais que seu marido ou namorado é romântico e se preocupa com você e você pode simplesmente não ver por comparar ele com o marido da vizinha ou o da novela, se ele tem apenas uma atitude desta lista, ele pode ser considerado um homem romântico, para mim todos esses atos valem mais que uma caixa de chocolate, porque sabemos que essas atitudes vem da pessoa se doar a outra, e isso é muito romântico.Quantos homens enchem suas mulheres de presentes e são infiéis as escondidas? Isso não tem nada de romântico né! Por isso valorize cada característica boa do seu parceiro, até o fato dele ser fiel e trabalhador.

Se seu marido não apresenta nenhuma dessas atitudes românticas que tal estimular o romanstismo nele?
Dicas:
  • Elogie o pouco que ele faz por você , elogios produzem na pessoa uma vontade de sempre fazer mais pela outra se não tem nada, sei lá , diz que ele ele está lindo :)
  • Coloque aquela música de vocês dois e chame-o para dançar
  • Faça aquela comida que você sabe que ele gosta , e diga que você fez porque sabe que ele gosta.
  • Ligue para ele e diga que lembrou dele.Não faça isso sempre!!!Bem de vez em quando.
  • Tome o hábito de o elogiar na frente das pessoas , isso estimulará mais a cumplicidade entre vocês.
  • Seja fã número 1 dele
  • Não grite com ele, nem tente mandar na relação, dessa forma nunca terá um homem romântico
  • Reveja suas atitudes , as vezes os homens não se expressam porque tem medo que suas mulheres não gostem e fiquem o comparando
  • Tenha paciência com ele, o fato dele ser mais fechado não quer dizer que não te ama, essas atitudes irão criar nele uma vontade de fazer por você também,mas não é do dia para a noite.
  • Prineiro passo para se estimular romântismo em seu parceiro é sendo romântica, claro sem ser melosa.
  • Se cuide, ore e seja parceira do seu marido.
  • Mostre para ele o que você gosta, você pode dizer: Amor gostaria que me levasse para ir ao cinema hoje , isso me faria sentir mais amada por você, ou isso para mim é importante! Nunca diga: Você nunca me leva para sair, ou vocÊ nunca faz nada que eu quero!
A mulher virtuosa entende o que seu marido tem de melhor , valoriza, elogia e coloca para cima.

Beijos e até o próximo post...

31 comentários:

  1. Oi, tenho 1 ano e 9 meses de namoro, faço de tudo para agradar meu namorado sou carinhosa, romântica espero que ele seje romântico comigo também e nada. Ele me dá bastante carinho mais pra mim isso não é o suficiente mulher gosta de ser lembrada com uma carta, ou flores, presentes alguma atitude romântica de quem ama. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovana!
    Como escrevi no post, o romântismo vai muito além de cartas, flores, presentes , e sim a forma como você é tratada.
    Mas se para você isso é tão importante deixe isso bem claro antes de se casar , e não enfrentar conflitos desnecessários.
    Creio que você deve expressar sobre o fato de querer ser lembrada com presentes pois essa é a sua linguagem do amor, e eu acho que não tem nada demais você falar até porque todas nós gostamos de ganhar presentes, você deve falar, mas quanto a cartas e flores isso pode ser algo que não está ligado a linguagem do amor dele entende?
    O importante é ele estar atento a sua linguagem do amor(como você se sente amada), e você entender a linguagem do amor dele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sou casada a 12 anos sempre briguei por amor e carinho , quando eu brigo com ele ele vira o melhor marido do mundo mas depois de 2 semanas volta tudo ao normal minhas filhas reclama também , hoje tenho depressão síndrome do panico e transtorno de ansiedade e segundo meus medico e psicológico que sabe da minha historia meu problema é ele estou perdida e tenho vontade de mi matar por ser covarde e não larga dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga anônima!
      Você não detalha o que seu marido faz com você que te causa tanto mal, mas nem precisa, só pelo seu comentário já da para perceber, que esse relacionamento é nocivo a você, a mulher inteligente sabe a hora de parar de insistir em um relacionamento.
      E lembre-se que antes de você querer morrer por um homem que te faz sofrer deste jeito, saiba que há muitos anos atrás Jesus derramou seu sangue na cruz por vocÊ para te salvar de tudo que de ruim que a vida longe dELE NOS traz.
      Valorize-se!

      Excluir
    2. amiga anonima quando conheci meu esposo ele era um doce romantico amoroso r tranquilo me falou que tinha separdo pois a mulher n dava atencao e era bruta com ele acreditei pois ele era o homem dos meus sonhos logo fomos morar juntos depois de seis meses descobri que ele tinha transtorno de dupra personalidade e era casdo ha des anos e mantinha um relacionamento com a entiada enquanto a esposa ia pro trabalho e mais outros casos com mulheres casadas so que descobri mais 4 fiquei sem chao pois amo ele ai ele comecou agressividade dentro de casa quebrava celular e tudo de eletronico ssiu pra trabalhar chegou na madtugada bebedo botei ele pra correr ele dormiu yres dias na rua e me pediu para entrar hoje continuo com ele sei que tem caso na rua mais esta um amor pra mim como pessoa e o amor doentio que eu tinha por ele transferi para meus cachorro pois tenho um canil e financeiramente sou independente

      Excluir
    3. Amiga Anônima!

      Amor não tem nada a ver com doença, não sei quem criou essa expressão, amor é equilíbrio, faz bem, coisas que nos fazem mal não podem estar relacionadas ao amor.
      Ninguém pode se enganar muito tempo, amor é fidelidade, percebe-se que você não sabe o que é esse verdadeiro amor, que talvez nem você se ame, por aceitar uma situação dessas.Porque para amar meu próximo preciso me amar pirmeiro, lembra? "Amar ao próximo como a Ti mesmo" .. Lembra? Mas como vc vai amar alguém se você não se ama? Talvez vc esteja confundindo amor com paixão... Porque o verdadeiro amor não trai, não faz mal.

      Excluir
  4. Mas não seria expectativas demais?? Nem tudo é como a gente quer e nem a toda hora. .. antes de me casar me aconselharam isoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima !
      Expectativas demais?? Só quem pode responder isso é você . Afinal só você sabe o que tem recebido , e o que tem exigido. Expectativas demais é quando você exige algo que está voltado para o seu ego, Quando exigimos respeito e fidelidade, estamos exigindo o quede fato um relaciomento precisa para sobreviver.
      Vou te dar só um exemplo, existem esposas que querem mudar o jeito dos maridos, tipo calmo, agitado, brincalhão , isso é jeito dele não tem como mudar, pode ser moldado mas nunca mudado , isso é do ego do ser humano querer mudar o outro e esquecer que tem defeitos tbm.
      Agora quando eu exigo fidelidade e respeito estou criando expectativas ? Não ! Estou exigindo o que eu tenho direito !
      Eu não sei o que você está passando , por isso só você pode pesar se está ou não criando expectativas demais.

      Excluir
  5. Olá minha querida Érika, muito obrigada e parabéns pelo seu post, vejo que és uma enviada de Deus. E maravilhoso em meio a dúvidas encontrar um post como esse, que nos traz para realidade e nos tira dos "contos de fadas" hoje eu ia até o advogado levar os documentos de divórcio, mas quando li seu post percebi que dentro de mim ainda existe uma esperança. Eu e meu esposo somos muito diferentes, porém eu percebo que sou muito cobradora e que também tenho muito a mudar. Sabe de uma coisa? Vou tentar mais uma vez, fazendo a minha parte sem se preocupar muito se ele esta fazendo a dele. Vai que da certo né? E se não der... Bom, pelo menos eu tentei hehe. Muito, muito, muito obrigada! Que Deus continue abençoando a sua vida e a sua relação. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários como o seu anônima me fazem pular de alegria!!! Porque sei que nada do escrevo aqui neste blog é em vão! Deus seja louvado por isso!

      Excluir
  6. nossa por incrivel que pareca ... meu marido NAO FAZ NENHUM DESSES ITENS
    Ele nao e romantico... ele ate que e um poko carinhoso... mais bem pouco...ele e azedo, reclamao, parece que aquela sensacao magica de amar, acabou e virou rotina...nois parec dois amigos...dois companheiros... na hora do sexo ele so pergunta, que posicao que eu quero...espera eu ter orgasmo, e depois ele fica na posicao preferida dele...tem orgasmo e finaliza com um selinho...e pronto... tem preliminares sim...so que sexo oral, e eu nele... pq ele em mim da pra contar nos dedos alguma vez ou outra que ele fez...em 7 anos de casado. O que mais me chama a atencao e que ele no sexo, assim que faco oral nele..ele ja parte pro sexo..., ele nao me beija, nao faz carinho, nao fala palavras bonitas.... parec que ele esta comigo so por esta... mas nao sente mais nada ... isso e o que parec =(

    sera que o amor dele acabou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima!
      Seu marido parece não ter muita noção do que é o sexo, mas você pode ajudá-lo que tal?
      Informando com carinho o que você gosta, sempre com carinho, e assistindo com ele essa palestra, que eu vou lhe indicar, eu mesma já assisti com o meu esposo é muito legal!NÃO é propaganda não! É muito bom mesmo, todos os casais deveriam assistir!
      VocÊ encontra neste site: http://www.arcacenter.com.br/dvd-sexo-no-casamento-blindado.html
      Acesse também o canal no youtube Sexo em um Casamento Blindado : https://www.youtube.com/playlist?list=PL39181F90124FE76E


      Espero ter ajudado em algo!

      Excluir
  7. Eu faço tudo por ele e sinto q n tenho valor e acho q quando a mulher se sente assim é pq algo está acontecendo com a relação ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima!

      Eu não entendo porque você se sente assim , ele te maltrata? Você está com problemas com vc mesma? INsegura? Especifique....

      Excluir
  8. Ta e quando o belo nao faz nada disso exceto cozinhar por vc ja esta sacuda de nem receber um obrigada e ele faz porq esta com fome... Dinceramente acho que casei com um parceiro de ronda nao com um homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Veja se você não está passando toda essa frustação para o seu marido a mesma que colocou no seu comentário, atitudes frustadas não geram nada de bom em que as recebe. Tudo que fizer faça para o seu esposo faça com amor, se você estando certa começar a fazer as coisas para ele reclamando tudo vai por água a baixo.
      Alguns homens não desenvolvem atitudes "românticas" por váriooooss motivos: criação machista, problemas de auto estima, doenças , problemas no trabalho. Enfim eu ficaria aqui por horas falando disso, mas o que você deve focar é em como você está fazendo para desenvolver isso nele. Você cobra? Vive reclamando? Ou simplesmente faz a sua parte com carinho ? Reflita nisso amiga. Na maioria dos relacionamentos um muda por conta da mudança do outro. A mudança tem que acontecer primeiro em alguém.Eu estou falando isso não para te julgar e sim para você se analise . Se no mais o seu marido não tem nada disso como você falou, mas é fiel a você, que tal deixar de viver pensando no que ele não tem e começar a focar no que ele tem, muitas mulheres se frustam porque são sentimentais. E não enxergam o que está bem na sua frente , como as qualidades do seu esposo porque vivem fazendo comparações quando encontramos alguém que nos ama e é fiel a nós hoje em dia é algo tão especial e raro!
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  9. Puxa..eu já nem sei mais o que aconteceu com meu casamento..eram do felizes brincávamos um com o outro tínhamos muito humor..mas de uns dois anos pra cá tudo mudou ele trabalha de mais..viaja muito e qdo está em casa fica no celular ou no not..não fala comigo e qdo eu reclamo diz q sou chata q não está fazendo nada demais...fico a semana toda com meus filhos tenho q cuidar de tudo..e ele sempre viajando fica semana ou quinze dias fora..no domingo gosta de beber e jogar turco com seus pais e irmãos..nunca tem tempo pra lazer..nem dinheiro comigo e seus filhos..eu choro muito sim muitas vezes sozinha...mas as vezes ele vê acho q já me tornei essa mulher insuportável pra ele..mas já não sei mais o que fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima!
      Não dá para saber o que está acontecendo, mas se os poucos momentos que vocês tem juntos seu marido , se isola com celular e notebook, você deve perguntar a ele o porque de não terem um tempo juntos? Mas sempre indagando a falta de tempo de vocês e não ele entende? Muitas mulheres erram porque ao invés de atacar o problema , elas atacam o parceiro. É a falta de tempo juntos que está te deixando assim carente , e é isso que você vai focar quando for conversar, sem chorar, sem usar a emoção, de maneira racional. Invista em você também, não cobre atenção , porque isso você já fez. Crie um clima bom na sua casa, espere com um sorriso no rosto, arrumada, com a casa em ordem e feliz! E diga; Meu amor estou com saudades de um tempo só nosso! Que tal? E comece a planejar com ele, um dia pelo menos na semana que vocês irão tirar para cuidAR da relação e passear juntos , vale até um filminho em casa com pipoca.

      Excluir
  10. Olá! gostaria de um conselho..
    Tenho 2 anos e meio de casada e nunca fiz sexo com meu marido...
    Tenho muita vergonha disso, e me acho um fracasso, já procurei uma ginecologista uma vez mas traumatizei pois ela foi um pouco ignorante..
    Nunca contei isso para ninguém, só eu e meu marido sabemos, e por incrivel que pareça ele é muito paciente comigo, mas já desistiu de tentar. Eu não sinto atração por ele, sinto até vontade de fazer sexo, mas quando vamos tentar não conseguimos... Não sei mais o que fazer. E isso está acabando com nosso casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga
      Veja bem , o fato de você não sentir atração por seu marido não deve justificar você estar casada e não manter relações sexuais , se você deixar o que você sente (sentimentos) controlarem sua vida , você estará perdida. Sentimentos são assim, um dia você sente uma coisa , no outro , outra coisa.
      Pense o seguinte : por que me casei com meu marido ? O que ele tem de bom? Se o meu casamento acabar por conta disso como vou me sentir?
      Não se esqueça casamento sem sexo , é casamento sem intimidade, o se torna irmandade .
      Bem de qualquer forma não brinque com tua situação , vá sim em uma Ginecologista que te trate bem, assista com seu esposo o DVD : Sexo em um casamento Blindado você pode adquirir no site : www.arcacenter.com.br .
      E assista com seu esposo os vídeos de Renato e Cristiane Cardoso no canal no YouTube Do programa de the love school . Eles estão lá disponíveis no site do YouTube a qualquer hora do dia.
      Amiga você pode mudar isso está nas suas mãos ! Se você precisa de um acompanhamento espiritual faça as reuniões da Terapia do amor todas as quintas feiras em qualquer Igreja Universal a entrada é gratuita e as palestras são maravilhosas !
      Fica com Deus

      Excluir
  11. Meu marido nao faz nada disso acima, te mandei um email Erika com mais detalhes peço encarecidamente que me responda, preciso muito de ajuda, vc é maravilhosa Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga peço que você escreva para o novo e-mail , pois não estou conseguindo acessar o antigo , meu novo e-mail é : esousacruz2015@bol.com.br

      Excluir
  12. Meu marido nao é nada dessa lista acima, Te mandei um email Erika e peço encarecidamente que me responda preciso muito de ajuda. Vc é maravilhosa Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Serva;
      Seu e-mail foi respondido .
      Grande abraço !

      Excluir
  13. No meu caso é o contrário. Meu marido é muito romântico e faz de tudo pra me agradar. Eu que não retorno, mas não sei o motivo. As queixas são a falta de carinho da minha parte. Eu quero ser romântica, mas não sei nem por onde começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Selma
      O seu marido é atencioso com você , saiba que uma hora ele vai se cansar de só ele dar , por isso amiga comece a retribuir o carinho mesmo sem vontade , talvez você lá no fundo tenha medo de sofrer , mas deve se libertar disso é valorizar seu esposo . Não se esqueça valorizar as pessoas que amamos é forma de amor mais inteligente .

      Excluir
  14. Estou vivendo um dilema. Em todos meus relacionamentos fui mimada, bajulada e recebia todos os tipos de declarações de amor. Estou noiva e desde de que o conheci fui clara que sou a moda antiga. Que gosto de flores, cartas, cartões, declarações e surpresas românticas. E ele ate algumas vezes tem feito. Mas de um tempo pra cá ele parece não se importa mais com eu gostar disso. Pois no dia das mulheres ele mal lembrou de me dar os parabéns, ele sendo professor de academia não duvido ele ter psrabenizado suas alunas. Hoje Páscoa ele ao acordar antes de mim, foi jogar xbox, e não se preocupou de me escrever um bilhete de feliz Páscoa, ou me dar um bombom como gesto de carinho. E minha tristeza ao acordar e perceber que ele acordou horas antes de mim e ir pra frente da tv jogar e não fazer questão de me dar um bilhete, foi nítida. Naquele momento fiquei extremamente decepçionada pois no ano anterior quando ainda tínhamos meses de namoro ele fez questão de me dar várias coisas. Resolvi tentar dizer que fiquei triste, ele não aceitou e ainda disse que não valorizo nada. Tentei expor como senti e como gostaria que as coisas fossem, ele me disse que não vamos dar certo pois não aceito o jeito dele. E que sempre vou criar expectativas por que sou acostumada a receber romantismo. Eu não o que fazer, pois eu necessito de ser agraciada por romantismo e sei que jamais conseguirei ser feliz ao lado de um homem que não me agrade. Mas o que antes ele parecia entender, hoje não entendi mais, e a única coisa que sabe me dizer com rispidez que eu preciso aceitar como ele é. Mas porque ele também não me aceita? Minhas amigas acha que ele está agindo assim por estar bastante seguro pois dedicado muito a ele, e ele achar que estou nas mãos dele. Já não sei mais como sgir, pois já chorei, já briguei, ja conversei me abrindo civilizada e carinhosa, em alguns momentos ele diz entender, mas continua a faltar com atitudes. Como faço pra mudar isso? Ou eu devo mudar e deixar de cobrar? O problema que mesmo quando não cobro, minha expressão na hora muda, e fica nitido minha frustração. Preciso mudar isso. ..mas não sei como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle!
      Bom eu não sei o tipo de namoro que você tem com o seu namorado , se é avançado ou aquele namoro à moda antiga , o fato é que no namoro avançado o relacionamento fica bastante desgastado pelo excesso de intimidade , principalmente sexual .
      Bom o que suas amigas dizem faz sentido pois mesmo ele sabendo que isso é importante para você , ele não aceita e diz que esse é o jeito dele , ele te tem por conquistada e não faz nenhum
      Esforço para fazer o que agrada você .
      Por outro lado percebe-se também , que vocês possuem personalidade bem diferentes , o que faz os dois serem bem opostos um do outro , isso dá certo quando os dois esto sempre cedendo um pelo outro , mas quando somente um quer ceder , não costuma dar certo pois a outra parte vai cansando de estar sempre abrindo mão por alguém que não faz nada para fazer a outra alguém importante .
      Terminar ou não , você que tem que ver até onde vale a pena , se no namoro já está assim , imagine casando, estando com você todos os dias , te digo casamento não é fácil , é preciso que os dois estejam prontos para serem flexíveis um ao outro .

      Excluir
    2. Flexibilidade dos dois lados , e outra avaliar o que realmente é importante mas que presentes e flores .
      Ele é fiel ? Ele fala a verdade ? Ele quer compromisso de casamento ? Ele tem atitudes maduras ? Ele tem vícios ? Ele é ciumento possessivo ? As crenças de vocês são q mesma ? Isso que deve ser avaliado ?
      P que adianta um homem te dar um lembretes em datas de páscoa ( que nada tem a ver com chocolate , páscoa significa passagem , ressureição de Cristo nossa cultira consumista que trouxe o coelho e o chocolate )dia da mulher , enfim tantos dias que tem e te trair ?
      Isso não é o mais importante , o mais importante é você analisar o comportamento dele sobre todas as perguntas que te fiz acima . É isso que se vocês estiverem juntos a vida toda , isso que você vai levar dele , quem ele é .
      Presentes você mesma pode dar , lembretes e ele vai ficar sem graça de não te dar nada .
      Análise q personalidade dele e veja se vale a pena levar o namoro à frente .

      Excluir
  15. Fomos morar juntos quando minha filha tinha 01 ano de idades, vai fazer 5 que estamos morando juntos nos tranco e barrancos, a família o comanda, por este motivo nem falo mais com a família dele.Ele não é romântico, sempre me desqualifica, não faz nenhum elogio, só pra ter uma ideia no dia do meu niver mandou mensagem pro watts quando cheguei eu comprei um bolo pra comemorarmos ele cantou parabéns e foi dormir nem um abraço e beijo me deu, no dia seguinte porque liguei pra saber da minha filha que estava com ele na casa da mae, já feio todo infurecido dizendo que era pra eu dar linha de casa e não me ligar quando estivesse com a criança, era pra não perturbar e ai estamos sem conversar nem nos falamos...já pensamos em separação varias vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga
      Acho que esse desafio super fazível vai te ajudar !
      Dá uma lida neste link :http://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/2015/07/20/desafio-da-autovalorizacao/
      Beijos

      Excluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...