sábado, 30 de agosto de 2014

Perdoar ou não uma traição?

Olá meninas!

Quanto tempo não é mesmo? Hoje vamos falar sobre um assunto polêmico , que gera muitas dúvidas.
Fato é que quando uma pessoa é traída , é aberta uma ferida muito grande, que mesmo muitas pessoas não se separando , o fanstama da traição fica ali , e na verdade não houve um perdão sincero.

Eu vou ser bem sincera para início de conversa, nunca fui traída, mas eu imagino que deve ser uma dor muito grande, e se a pessoa não estiver forte espiritualmente pode ser derrubada, ficar com depressão, e tudo mais.

Muitas pessoas deixam comentários aqui no blog, e por e-mail me perguntando o que deve fazer em uma situação de traição. E eu vou explicar o que eu expliquei a uma amiga que me deixou uma mensagem.

Quando uma traição é descoberta , acontece a quebra da confiança , que é um dos principais pilares no casamento, aquilo cria um buraco , uma distância na hora. Para que esse pilar venha ser refeito é preciso muita paciência por parte de quem traiu. É preciso que haja uma reconstrução da confiança perdida. E isso não é nada fácil.

É PRECISO estabelecer regras para que a outra pessoa se sinta segura a ir em frente, fora isso se não houver esse controle, a pessoa que traiu ficará em uma situação muito cômoda e a que foi  traída estará em desvantagem outra vez.

Mas o que fazer quando a pessoa na hora da raiva descobre uma traição? Primeiro não faça nada movida de emoção, esfrie a cabeça! Espere estar a sós com seu parceiro para ter uma conversa, nada de ir no trabalho dele fazer barraco, isso só te deixará se sentindo pior do que você já se sente neste momento.
Nada de procurar a pessoa que estava com seu marido, não se exponha a isso. Seu marido é quem lhe deve explicações.

Escute o que seu marido tem a dizer e analise os pontos, veja o que ele tem de novo para o relacionamento se passa  segurança em continuarem juntos. Se foi uma fraqueza ou se foi uma atitude mal caráter.
Isso também fala muita coisa... Você deve perceber o que a pessoa que traiu pretende.

O perdoar não significa que a dor irá embora no outro dia e nem que ficarão juntos , mas sim que você não quer ficar presa a uma mágoa, independente de decidirem irem em frente  juntos ou não , o perdão é sempre o melhor caminho .

Muitas pessoas decidiram perdoar e conseguiram se livrar do fastama da traição e reconstruíram suas relações que estão muito melhor que antes, porque as brechas foram totalmente fechadas pelos os dois.

Lembre-se quando há uma traição os dois devem estar no mesmo objetivo de reconstruir a relação , não adianta querer continuar com uma pessoa que não quer parar de trair, para o relaciomento sobreviver depois de uma traição os dois precisam querer restabelecer os laços no casamento.

Tirando tudo que pode colocar o casamento em uma situação de risco. Problemas de casamento não são resolvidos com coração e sim com o cérebro, pensando , raciocinando e com certeza usando a fé no Espírito do Amor, o Espírito Santo.

Mais uma vez eu indico o Livro mais apropriado de casais que já li até hoje: Casamento Blindado , tenho certeza que muitas coisas serão ensinadas a você através deste livro, você aprenderá amar de uma forma inteligente e preventiva .

 Mas e seu foi o seu namorado que te traiu? Posso te falar uma coisa? É MUITA coragem querer irm em frente com uma pessoa que já no namoro demostra não ser digna de confiança. Diria até mesmo falta de usar a cabeça .
 E lembre-se : Ninguém tem o poder tão grande de nos destruir como nós mesmos.  Pense nisso . Seja forte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...