quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Qual a relação do meu corte de cabelo com a nossa vida espiritual?

Olá amigas!

Devem estar achando louco este título né? rsrsr! Mas calma !
Eu explico! Mas para isso eu preciso contar a história do meu cabelo em 2014 , eu prometo que serei direta!
Então meninas , há quase umas 3 semanas atrás eu cortei um pedação do meu cabelo. Que venho cortando desde o Brasil.





O meu cabelo estava enorme, tinha umas pontas duplas de uma progressiva que fiz tem muitos anos.

Mas ele estava tão grande que nem dava para perceber, até eu cismar de passar as mechas loiras para as pontas, clarear mais sabe, hum!!! Porque eu só fazia o retoque na raiz, mas nessas férias eu queria as pontas mais loiras.
Mesmo sabendo que meu cabelo é fino, fui eu passar as mechas para as pontas , pedi para a minha mãe que é cabelereira, que foi contra , mas depois de tanto eu insistir , ela aceitou . RSRS! Tadinha da minha mãe, vencida pelo cansaço, ela fez ! E já falou:Se quebrar não reclama ! kk!




No começo ficou lindo!
Depois ...ficou uó!! As pontas dos meus cabelos ficaram mais ralas ainda(... Tive que cortar uns 6 dedos no Brasil).Mas precisava tirar mais, mas e a coragem ?
Olha aí o resultado nas pontas

Minhas férias terminaram , depois de 2 meses aqui em Oman, eu mesma passei mais uma vez a tesoura lá se foram mais 2 dedos. Sendo que ela já havia crescido , da vez que eu tinha cortado no Brasil. Eu sabia que tinha que tirar mais , porém fiquei com pena.

Quando decidi tirar 2 dedos de ponta sozinha kkk!


Um certo dia aqui  eu fui ao salão , fui fazer umectação, e quando a indiana viu meu cabelo, logo reparou nas minhas pontas..kkk ! E depois me mostrou.

Ela sugeriu que eu cortasse para ficar visualmente mais bonito, e assim cresceria certinho todo por igual.



Então eu aproveitei a coragem dela e cortei .
Se foram mais 4 dedos. uHUU! Admirei minha coragem!
Ano novo ! Cabelo novo! Sem dó! Cortei!

E super curti o novo visu! Agora meu cabelo estava lindo! Cheio e todo por igual! E ainda no corte que estava em alta , e eu nem sabia, uma amiga que viu e me falou, um Bob Long(nome do corte) mais compridinho.

Novo visu!
As pontas que eu ficava com medo de cortar o cabelo, foram embora, porque amigas cabelo cresce né? E cresce rápido, o meu cresce muito, enfim! Vocês sabem né?Pontas duplas, só cortando né? Não existe super óleo, ou super hidratação que resolva.

E tem coisas na nossa vida que são assim, enquanto a gente NÃO CORTA, ela não vai para frente! Não desenvolve! Se você tem sido sentimental em certas coisas da sua vida e tem tido pena de cortar, saiba que você está prolongando teu sofrimento.

Não tenha pena! NÃO use o sentimento, use a sua fé com inteligência e corte!NÃO tenha medo! Mas corte pela raiz os problemas.


Vou só citar algumas coisas , que podem acabar com a gente: Gênio forte, deixar que alguém nos desvalorize em um relacionamento e não fazer nada para impor respeito, amizades destrutivas, insegurança, frieza espiritual, desleixo consigo mesma, ciúme exagerado, preguiça, carência, perder muito tempo com redes sociais, dificuldade de dizer não,desde já: Corte!! Mude !

Peça a direção de Deus e comece esse ano sendo essa mulher que Deus te criou para ser: definida.

Não se deixe levar por pensamentos negativos, que dessa vez não vai dar certo, porque se você não tentar e investir em você , como vai saber?

E para amigas que estão lendo esse texto, com lágrimas nos olhos, de uma depressão,de um abandono, de uma violência sexual sofrida, eu determino: Seja livre em nome de JESUS! SEJA LIVRE AGORA ! Que você tenha força para lutar por você! Em nome de Jesus! E não deixe ninguém te destruir! TOME o CONTROLE AMIGA ! Você pode definir hoje que não será mais refém da situação!Entrega para Deus suas aflições ! Seja livre! Livree!

Eu deixo já um convite a todas aquelas que querem uma diferença nas suas vidas , a cuidarem do interior com muita dedicação para participarem do Jejum de Daniel que começa dia 29 de Janeiro e termina dia 18 de Fevereiro. No jejum de Daniel o principal objetivo será o batismo com Espírito Santo, Aquele que muda nossas vidas para sempre! Amiga você nunca mais dependerá de nada visível, de pessoa alguma, depois que você receber o Espírito Santo! O ESpírito Santo é Deus agindo dentro de nós, direcionando, consolando e nos fazendo vencer os desafios em paz!

Veja mais sobre como participar do Jejum de Daniel AQUI

E para você que se animou  em mudar o visual e de quebra tirar as pontinhas , olhem aí as fotos e se inspirem! Mudar é muito bom !













Mas não se esqueça !  Se a mudança principal não acontecer dentro de nós, nossa vida também não muda!


 Fui!
Beijos amigas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...