sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Como posso fortalecer minha fé?


Amigas no último post compartilhei com vocês algo muito forte que aprendi com a palavra de Deus sobre como Abraão se manteve convicto, falamos a respeito da certeza que ele tinha o que de fato o tornou o pai da fé. Mesmo com tantos fatores que podiam te-lo feito duvidar , ele creu e Deus deu o filho Isaque e o tornou pai de uma grande nação .

Mas como eu fortaleço essa fé dentro de mim ? Como eu mantenho essa chama acesa dentro de mim? Muitas pessoas se culpam porque uma hora conseguem , outra não , mas só depende de você !

Amigas é uma luta diária, é uma escolha, você escolhe estar ou não na fé, são as suas escolhas diárias que fazem a sua fé, acredite!


Entre as escolhas estão:
Ler a  Bíblia  ou não :
A palavra de Deus é a arma de guerra, eu tenho que conhecer o que Deus deixou para alicerçar a minha fé, se não conheço eu sou fraca neste sentido, não tenho direção, caminho, caminho e não sei para qual lugar  estou indo.Não conheço os meus direitos e deveres , não sei o que meu Pai espera de mim pois simplesmente Ele não pode falar comigo , pois sem a sua Palavra não há diálogo entre Deus e o homem.
"Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

Ir na igreja ou não
Na igreja você fortalece a sua fé, você se mantém em contato com os irmãos , você recebe a palavra do anjo da igreja , você está no ambiente da fé.Na igreja sua alma recebe o renovo do Espírito Santo, você deve fazer tempo para estar nela.
"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia" Hebreus 10:25

Orar ou não:
Amigas muito tempo eu sofri na minha fé , porque por muito tempo deixei de viver uma vida de oração , a oração é o momento que estamos na guerra espiritual , falamos com Deus , estamos ali aos seus pés , muitas vezes estive mergulhada em dúvidas porque negligenciei uma vida de oração. Dúvidas se eu era de Deus, se tinha o Espírito Santo, muitas dúvidas... tudo porque não combatia o combate da fé , a guerra que se dava dentro da minha mente, imaginem vocês fora do país sem a igreja, muitas vezes" só", meu marido concentrando para jogar, me entregava as dúvidas e aceitava as dúvidas que o diabo me sugeria. Amigas acordem! Só temos poder contra o mau, quando estamos constantemente na oração. Levante-se ! Seja uma mulher de oração, eu só venci, quando todas as minhas aflições levei a Deus. Ele conhece todo o nosso ser, não existe melhor pessoa para conversar.
"Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses 5

Andar no Espírito ou não:
Só enxergamos a ciladas do diabo , quando estamos sóbrios, vigilantes , se estamos distraídas ahhh! Estamos fritas ! Toda hora é hora de abrir os olhos espirituais , toda hora devemos estar ligadas , mas como posso isso fora da igreja? 

Amiga você está na escola , vocÊ fala com Deus , muita vezes na mente, quando assiste a um programa se aquilo entristece o Espírito SANTO você muda a programação, se está em uma conversa e ela desanda para o que não presta seja no zap ou pessoalmente você sai fora! Você tem um amiguinho no seu face que só posta porcaria você vai lá e exclui. Você está sempre em contato com Deus , se recebe uma má notícia vai falar com Ele , isso é se manter em Espírito , você faz Deus participante de todo o seu dia. Em todos os momentos você está em sintonia com Deus , porque você considera que Ele está ali contigo.
"Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;"
1 Tessalonicenses 5:6   


Manter o coração e os olhos puros ou não:

Quando somos um com Deus é impossível aceitarmos ter ódio no coração, mágoa, qualquer coisa , tudo isso amarra a nossa fé não há como ter parceria com um Deus tão misericordioso cheia de coisas ruins guardadas dentro de si.Ele nos perdoa , nos aceita, como podemos não perdoar as pessoas?   COmo Ele pode tolerar alguém que não sabe perdoar, Se Deus é perdão? 

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"
Mateus 6:22,23



Jejuar ou não :

Jesus fala sobre a importância do Jejum
Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado.
Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "
Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum"
Mateus 17:18-21

Amiga , lembre-se estamos numa guerra não podemos dormir, se você não tem problema de saúde , não abra mão do Jejum, ele é uma arma na guerra espiritual.


Você é transparente com Deus não finge ser uma pessoa que não é para ELe e muito menos com o seu próximo  :
"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas."
Hebreus 4:13




Você reconhece a importância de fazer bom uso do seu tempo:

Definitivamente a queda de muitos cristãos e frieza se dá por usar mau seu tempo, não oram mais , estão conectados 24 horas com família , amigos , mas esqueceram de sentarem aos pés do senhor Jesus , se tornaram escravos do seu trabalho, não se importam mais com as coisas do Alto. FAÇA tempo para Deus amigo  , amiga , o Tempo que você dedica a sua fé é precioso.
Cuidar como estar usando seu tempo, dividindo entre Deus, família, lazer, trabalho , tudo em seu devido lugar é importante para sua fé.

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. "Salmos 90:12

Todas essas coisas temos que querer muito, se fosse fácil a porta não seria estreita, e todos conseguiriam, mas com sacrifício e esforço conseguimos ! Tempo... hoje o tempo de todos está escasso e é preciso querer e colocar em prática , pois quando queremos fazer algo arrumamos tempo para fazer.

Fiquem na fé!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...