quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A "falsa HUMILDADE"


Faltando mais ou menos um mês para o meu casamento, recebi orientações de um casal que eu super considero , referenciais de fé e vida sentimental abençoada, era a hora de tirar minhas dúvidas, pois estava casando com o meu primeiro namorado, eu não tinha vida sexual , estava guardando a minha virgindade para que o homem que Deus me presenteasse no momento do casamento.

Era tudo novo, e aquela esposa estava me orientando, me falando como eu deveria tratá-lo no dia a dia , como eu deveria ser em casa, e eu ali olhando concordando e pensando: vou fazer tudo do meu jeito!Ela me perguntou se eu tinha dúvidas , e eu disse que não. Só disse que estava ansiosa kk!

Sabe quando você fala algo com alguém, e a pessoa concorda acena sim com a cabeça, mas não está aceitando é nada ! Isso se chama falsa humildade. Eu quero passar algo que eu não sou só para agradar a alguém.

Se fosse hoje eu falaria, e não concordasse : eu diria não sei ser assim me ajude!
Ela falava a respeito de seguir as orientações bíblicas para que o casamento funcionasse e me falou sobre esses versículos bíblicos :


"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,
pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.
Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.
Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela,
para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra,
para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo."
Efésios 5:22-28


Escutar a palavra submissão era um  palavrão para mim, eu concordava mas dentro de mim falava ;. quem vai mandar nesse casamento vai ser eu! Ai que coisa chata vou fazer tudo do meu jeito!

Eu sempre achei essa orientação machista ... sempre ! Até que eu me casei, e comecei a mandar no meu marido, gritar com ele, controlar tudo , fazia birra mesmo, colocava ele debaixo do meu pé , tudo tinha que ser da minha forma . Até que com o tempo , menos de 2 anos de casada meu marido estava frio comigo, viciado em vídeo games, isolado não conversava mais , não me fazia participar da vida dele. Eu comecei a me sentir sozinha e disse que iria embora de casa, arrumei as minhas malas , e ele não tinha mais reação.
Até que entendi que a errada , ou a que contribuia para aquilo tudo era eu, eu castrei meu marido, eu queria me defender de coisas que tinha medo que acontecesse comigo, controlando tudo, fazendo birras , humilhando e pisando no meu esposo, certo dia eu até bati nele porque ele me deixou falando sozinha : Que vergonha eu sinto disso! Vi meu marido chorar muito, aquilo que me doeu, eu tinha um homem só meu , que Deus havia me dado, mas por conta da minha tolice, estava destruindo tudOO.

Era a hora de mudar aquela situação ou não ia dar mais para vivermos debaixo do mesmo teto . Eu mudei passei a deixar o meu marido liderar com meu auxílio.Calei mais e passei a ouvi-lo mais, sabe muita gente pensa que ser submissa é ser escrava , não É NADA DISSO, eu só me submeto a quem me faz bem , quem faz o melhor para mim.

Porque o Espírto Santo através do apóstolo Paulo nos orienta a deixar nossos maridos liderarem? Primeiro porque somos mães , nossa tendência é querer controlar tudo , querer tudo do nosso jeito, mulheres são emocionais . nós sabemos disso amiga, há momentos que meu marido fala: Érika calma não é assim! Eu tô ali : Ai meu Deus que raiva! Preocupada e ele vem calminho : Érika calma ! kkk Pensa que é só você amiga que tem dias difíceis kk!

Homens não são tão sentimentais como nós ,homem é muito mais "razão", claro há exceções , mas em sua maioria é assim, mas isso não quer dizer que não possamos tomar decisões juntos ,é claro que tomamos decisões juntos, mas eu não fico querendo mandar mais no meu esposo , dentro da nossa casa tem regras estabelecidas por nós.Lembre -se : A cabeça só gira se o pescoço girar , se você influencia seu marido de forma sábia , vai estar abençoando sua casa e seu casamento.

Ser submissa não é ser escrava do marido, aceitar ser traída, apanhar ,aceitar gritos e grosserias, fazer tudo sozinha dentro de casa, ser escrava sexual , ser capacho,NADA DISSO!Isso não é ser amada é ser humilhada !

 Eu quase perdi meu casamento por não dar respeito ao meu marido na minha forma de ser. Eu tirei dele o ser homem e queria ser o homem da casa . Tudo que a esposa daquele pastor que tem o casamento maravilhoso me orientou , eu joguei no lixo . 

Só consegui salvar meu casamento porque reconheci que estava errando totalmente a mão e fui pedir ajuda a quem podia me ajudar , e Deus foi tão misericordioso e lindo que eu tive essa ajuda, recebi ajuda de uma pessoa maravilhosa que com paciência me ensinou e me orientou.

Eu estava perdendo um homem de Deus, correto, fiel a mim, batalhador por ser uma mulher controladora e carente o tempo todo.

Sabe as vezes as pessoas só leem esse versículo de submissão mas se esquecem da parte que os homens são aconselhados , veja o versículo novamente, o apóstolo Paulo aconselha o homem amar a sua esposa como Cristo amou a  igreja, você sabe o que Cristo fez pela igreja ? Morreu por ela! Se sacrificou por ela, foi fiel a ela até a morte! E ainda fala que os maridos devem amar suas esposas como a seu próprio corpo, quem vai fazer mal a seu próprio corpo? Tem que ser muito estúpido! Sinceramente não vejo machismo aqui, vejo entrega de ambas as partes, que se não existir nenhum casamento dá certo.

Eu dou o o meu marido todo o respeito que ele merece, e em troca e ele se sacrifica para me ver feliz , e assim um vai se sacrificando para ver o o outro feliz , um dia eu cedo , no outro ele cede, dentro de casa deve haver equilíbrio, ninguém é melhor que ninguém.

Ah ! Se eu tivesse sido humilde com aquela esposa que me orientou com tanto amor antes de me casar , não teria vivido uns 2 anos de sofrimento no meu casamento, brigas , gritos e discussões ,e quase a separação, hoje vivemos em uma  paz tão maravilhosa! Porque existe total entrega de ambas as partes . Eu era sim uma grande religiosa , frequentava a igreja e achava que sabia tudo!

Sabe amiga quando somos humildes para pedir ajuda, somos abençoadas, porque Deus encontra formas de usar pessoas para nos aconselhar e nos ajudar, mas quando somos orgulhosas ninguém mais tem paciência de nos ajudar, o Espírito Santo não encontra espaço quando alguém acha que não precisa de ajuda.

Sabe quando você concorda com a boca e o coração não concorda?Exponha , peça ajuda ,  hoje quando eu não sei algo, ou não entendo: Eu falo me ajude! Me ensine ! Não sei! 
Amiga nessa vida estamos aprendendo todos os dias, eu quero mesmo que Deus envie os servos dEle para me ensinar ainda que seja doloroso. Mas eu não aceito ter uma "falsa humildade" .
Tentar mostrar o que não sou só para agradar os outros ou passar uma santidade? Não ! Prefiro pedir ajuda.
Somos nós que ganhamos quando pedimos ajuda e expomos o que está dentro de nós. Não adianta tentar enganar, porque Deus conhece cada uma de nós.


"O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra."
Provérbios 15:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...