sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Não seja uma escrava


Cada dia que passa surge uma rede social nova, mas as febres tecnológicas estão aí, e isso nos leva a ficar cada dia mais imediatistas , distraídas, ligada no que se vê. São muitas notícias a cada hora , cada minuto,são muitas atualizações.

Todo dia sai uma moda nova, um cabelo novo. cada vez mais o mundo se inclina para o visual e o imediato. Se uma pessoa famosa vai lá e dá choque para ficar com a boca maior, ,muita gente vai lá imitar , só para ter a boca da fulana ,as pessoas estão sem personalidade é impressionante!!!Elas vão seguindo tudo o que vêem. 

As vezes temos impressões de olhar para o lado nas ruas e vê verdadeiros zumbis , mexendo no celular , desligado do mundo, da vida ao seu redor.
Certo dia estava eu em uma cafeteria com meu esposo, e havia tantos casais , amigos que nem se olhavam só mexiam no celular, estavam deixando passar aquele momento , eu até comentei com ele e falei com meu esposo, as pessoas estão vivendo em função da imagem na internet e isso é péssimo.


A internet não pode ser um segundo mundo, ela tem de ser a ferramenta para te ligar aquelas pessoas que você ama e estão longe, ela tem de ser uma ferramenta para você inspirar outras pessoas na fé, como se fosse uma corrente do bem ,mas hoje muitos ficaram viciados e não conseguem se desligar.


Isso é de fato um perigo para aqueles que querem andar na fé , não podemos deixar nada desse mundo ter domínio sobre nós, roubar nossa comunhão com Deus, não podemos viver como zumbis, ficar acompanhando passo a passo a vida de pessoas que não são da mesma fé que a sua , me diga qual a diferença de acompanhar cada passo de um amigo seu que só posta porcarias a sentar em uma roda de escarnecedores ? Qual a diferença ? Nenhuma!Limpe a sua timeline , siga somente quem soma no seu espiritual.


Hoje as pessoas apertam a metralhadora e vivem uma atirando na outra nas redes sociais , veja ai mais uma vez as pessoas muito ligadas ao que estão vendo.
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18

Por esse motivo não podemos ser escravas deste mundo, nossa mente deve estar acima deste mundo, das redes sociais, de tudo que existe neste mundo, nossa mente deve estar ligada nas coisas de Deus , nas coisas do Alto. A bíblia deve ser o nosso modelo de vida.

Amiga blinde a sua fé, não fique entorpecida pelos vícios deste século, não deixe nada te tirar da oração, não deixe nada roubar o tempo dos seus anos, da sua vida, você tem o controle dela , tem gente que passa o dia inteiro nas redes , vai envelhecer sem fazer mais nada ?
O que isso tem para te dar ? Nada !
Temos que ter equilíbrio em tudo , não podemos estar presas a nada e a ninguém.
Os problemas e as lutas vão chegar na casa de todos , e aí como estará a sua fé quando ele chegar , ou já chegou e você não sabe como resolvê-lo aliás as vezes você está perdida porque ja perdeu sua comunhão com Deus...

Amiga a mente escrava vive do que sente , se alguém ofende, ela fica escrava da mágoa, se está em um momento difícil fica escrava da tristeza, se ajuda alguém que é ingrata com ela a pessoa fica escrava e se torna amarga , Deus nos chamou para sermos livres !A única maneira de nos libertamos do que vemos é vivermos pela fé!

A fé não tem nada a ver com o sentir , a fé está pouco se importando com o que vão pensar, a fé é que faz o seu relacionamento com Deus "acontecer", "clicar"". A fé te faz livreeee que maravilha!

Se alguém te ofende você não ofende também , você é bom até com quem te feriu  mas não porque você força , e sim porque sai naturalmente , você não faz nada para homens você faz para Deus ,seu coração é um lugar que Deus está , porque você deixa ele sempre limpo. 

Você sempre coloca Deus em primeiro lugar porque não é mais presa a nada que se vê. Você corta da sua vida pessoas que não acrescentam nada a sua fé, pelo contrário só te atrasam porque sua vida  com Ele é algo que você tem medo de perder. Você não abre mão de Deus por ninguém, você ama muito estar na presença dELe , você não é perfeita mas a sua sede e sua vontade de estar com Ele te liga e te faz firme nas suas decisões por isso você é forte e as vezes fica até no deserto porque é seletiva com quem anda , mas Deus te faz florescer no meio do deserto porque você está mergulhada no espiritual , nas águas do Espírito, quem prioriza a vida com Deus é o escravo de Deus , as paixões da carne estão mortificadas , o mundo e tudo que se vê não tem domínio em quem não é mais um escravo do mundo . Enquanto você for dominada pelo que se vê, seus sentimentos vão dominar você, você vai ser fraca ,quando você quiser tomar decisões na fé não vai conseguir, nós mulheres só somos fortes quando somos dominadas pela fé , a fé nos faz livres , livre de tudo que nos amarra e nos diminui. A fé nos faz ver além do visual, te faz ficar ligada com Deus e Ele te mostra coisas incríveis sobre você mesma.

Você nunca mais vai deixar ninguém abusar de você em um relacionamento, quanta gente pensa que é livre mas é escrava das paixões deste mundo? É escrava do vício do jogo, das drogas , do marido que trai e faz o que quer com ela, da amiga interesseira, de baladas que levam todo o seu orçamento embora,do filho que leva todo o seu dinheiro porque é mimado , da internet , da carreira que te afastou de todos até de você mesma, da opinião dos outros, da vida de aparência, da religiosidade .
Ora sabe de uma coisa ?Quem é servo de Deus vive para agradar a Ele e não a homens por isso , viva a sua vida sem se preocupar quem gosta ou não gosta de você. Seja firme no seu propósito de servi-lo vai até o fim nem que para isso você tenha que "perder".
"Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo!  GÁLATAS 1:10"
Quando você é livre ninguém toma o lugar de Deus na sua vida consequentemente você é uma pessoa feliz porque se tem algo que te consome é a vontade de agradar a Deus, Deus realiza você por completo.

Foi você chamado sendo escravo? Não se incomode com isso. Mas, se você puder conseguir a liberdade, consiga-a.
Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo.
Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens.
1 Coríntios 7:21-23

E aí esse post te acordou? Eu espero que sim , porque Deus tem falado tanto comigo esses dias que eu precisava compartilhar com vocês ....


Beijos e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...