segunda-feira, 21 de março de 2016

Outro tipo de maus olhos



Todas nós conhecemos essa passagem da Bíblia:

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. 23Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas" Mateus6:22

Porém muitas pessoas se esquecem que existe um tipo de maus olhos que geralmente passa despercebido,as vezes a pessoas pensam que o pecado só está em ter maus olhos com o próximo, com as pessoas ao seu redor, ter malícia e tals. Sim tudo isso é pecado. Você olha sempre a pessoa de forma negativa, as coisas, tudo que está ao teu redor, ficar julgando, fazendo comentários negativos e maldosos, realmente é pecado.
Mas... E quando temos maus olhos sobre nós mesmas ?? Também é pecado!

Para algumas mulheres já se tornou uma rotina se colocar para baixo, elas pensam:
"Não posso fazer isso!"
" Fulana é muito mais inteligente que eu!" 
"Sou muito gorda nunca vou ser como aquela artista!"
 "Sou um desastre de mulher! "
"Péssima mãe que sou!"
" Péssima dona de casa!"
E por aí vai ! "Que cabelo feio! " "Que nariz gigante! "


 Sabe aquele filme de terror, que dá arrepios , nós podemos fazer a nossa vida se tornar um verdadeiro filme de terror! Quando começamos a nos comparar com outras mulheres .

A mulher é campeã no quesito comparação! rsrs! Parabéns para nós ! #SQN KKK! 
Pare já com isso amiga ! Isso vai acabar com a sua vida! Você nunca vai conseguir ser a melhor de versão de você mesma(essa frase não é clichê!) , se ficar olhando para a grama da vizinha... vizinha ? É vizinha mesmo ! kk!

Sabe você pode fazer tudo aquilo que você treinar para fazer , simples! O médico que opera um coração, ele chegou lá pegou o paciente , jogou na maca e começou a cirurgia ? Não ! Ele estudou muito para fazer aquilo, tem paixão em estar naquele ambiente pelo menos é o que se espera de um médico rsr! Então se você estudar muito , se dedicar horas e finais de semana e amar fazer aquilo , você também fará uma cirurgia lindamente! 
Se você estudar e persistir saberá tudo que quer saber , ninguém é burro! EXISTEm Sim pessoas que são totalmente desleixadas com os estudos, não suportam a ideia de ter que aprender algo, sempre irão depender de terceiros para tudo na vida , porque não estão dispostas a malharem o cérebro para aprender algo novo . Alguém sempre vai ter que pensar por elas ! 

Ficar chorando no espelho porque só engorda , ficar se culpando também não vai resolver, ninguém tem o corpo totalmente igual ao de alguém, o que faz você se sentir bem com você , é você cuidar e melhorar aquilo que você tem, está se achando" feia"? Que tal da mais atenção ao que você come? Procurar a ajuda de um nutricionista e praticar exercícios físicos , amigas sabe uma coisa que eu aprendi e levo isso onde eu vou? Ninguém pode mudar o meu corpo a não ser eu... São escolhas diárias , malhar ou não malhar ? Comer industrializado ou comida natural ? Todas as escolhas sou eu que faço! Ninguém pode decidir por mim! Você não deve se comparar a ninguém e sim passa amar o que você tem , e consequentemente você vai cuidar melhor do seu corpo . Isso não é futilidade é saúde e bem estar!


Vejo muitas pessoas que  acham que são péssimas mães e péssimas donas de casa , mas como você vai crescer naquilo que faz, se comparar seu filho com a da vizinha , amiga querida já pensou se nossos maridos começassem a nos comparar com outras esposas ? Eu odeio comparações !Não conheço uma pessoa que gosta que alguém fique a comparando com outra.
Seu filho também! Trabalhe no que ele tem de melhor , e tenha paciência , se você olhar com cuidado vai descobrir que seu filho tem muitas virtudes.  

Ser dona de casa é algo que para algumas mulheres é ultrapassado e feio, por isso elas não dão devida atenção ao seu lar , mas a sua casa fala de você , ela revela o que está no seu interior, sua família vai se sentir em paz ou agitada dentro do seu lar , dependendo da forma como você cuida dele,  você pode até criar funções para seus filhos e pedir ajuda do marido se estiver sobrecarregada (organize a semana no papel) ou até contratar alguém para fazer os serviços domésticos mas nunca deixar o seu lar de lado, pois limpeza evidencia paz , bagunça é agitação e stress na certa!

Se você está em casa por que não oferecer seu melhor como dona de casa ? Aprender receitas novas, manter seu cantinho limpo, eu sei é um trabalho repetitivo, tem dia que não estamos afim, mas você já reparou o privilégio que é cuidar diretamente do alimento dos seus filhos , marido, do seu cantinho por que não fazer com amor ? Por que não aprender a fazer ? Isso revela o quão importante são os que precisam de nossos cuidados. 

Reclamar da segunda feira também não resolve! Mas buscar fazer a semana maravilhosa, dinâmica e sem rotinas , sem rotina? Como assim ? É verdade amiga , faça algo que você gosta na segunda feira e ela se tornará mais divertida ;) Quem faz a semana ser dinâmica somos nós ! 

Sabe amigas no momento que cuidamos de nós e paramos de olhar para o que o outro tem e deixa de ter paramos de nos colocar para baixo, e valorizamos cada conquista na nossa vida , diga sempre : Eu posso fazer isso!
Repita sempre :Deus me escolheu para estar aqui e vou dar o meu melhor!

Saiba de uma coisa ;as coisas que nos fazem bem não temos vontade de fazer ,é verdade amiga ! Sabe o que nosso corpo quer ? Férias o ano todo! Comidas bem gordurosas ! SOfá , sofá e sofá !Nosso corpo não quer sacrifícios , mas eles é que nos fazem vencer e alcançar o que queremos . Devemos fazer assim mesmo, SEM A VONTADE DE fazer . Comece seu dia focando nos seus objetivos e você vai extrair o melhor da sua vida e com sensação de dever cumprido!
Faça um favor a você amiga : Tenha bons olhos para você mesma e paciência :)

Você tem um missão única ! Faça bem feito ! Você pode !
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...