sábado, 14 de maio de 2016

"O marido da vizinha faz o que o meu não faz !"



Amigas vamos falar sério? O maior problema de uma mulher é a comparação, falamos muito sobre isso aqui nos posts anteriores, porque quantas vezes recebo e-mails de mulheres que querem basear seu casamento em outras pessoas e casais que conhecem. Ai deixam de admirar seus maridos , criam problemas , só porque viram que o marido da vizinha faz o que dela não faz . :/

Admirar o casamento de alguém é uma coisa , agora querer que seu marido seja idêntico ao da vizinha é outra, a vizinha só a título de ilustração kkk mas pode ser amiga , prima , tia e vizinha kkk!


Vou contar mais um pouquinho das minhas experiências , eu era assim queria porque queria que o Rafael fosse igual o marido de uma pessoa a qual eu gosto muito (que vergonha!) kk! Sempre falava para minha mãe ; o Rafael poderia bem que podia fazer isso né ! O fulano faz !


Parece uma "maldição" que nós mulheres vivemos em alguma fase de nossa vida , primeiro nos comparamos com outras mulheres , depois comparamos os maridos, depois os filhos ! Até quando vamos querer as coisas e as pessoas do nosso jeito ?

Então deixa eu continuar a história se não entro na floresta e aí já viu! rsrs !Bom e a vida seguia assim nos primeiros meses de casamento , tudo era motivo de briga , porque o marido da fulana era tão atencioso e maduro , e até fazia comida e o meu não.
O marido da fulana não jogava vídeo Game e o meu jogava e muitooo! Resultado comecei a ser a mala sem alça com pedrinha dentro , porque comecei a focar nos pontos negativos do meu marido, sem ver que eu também tinha muitas coisas para melhorar e moldar.Ele estava errado mas eu também estava.

Bom e não é isso que acontece nas redes sociais ? Só as melhores partes da nossa vida estão lá , mas isso não quer dizer que as pessoas não tenham problemas , oh !LÓGICO QUE TEM! Mas ninguém quer  fazer o Facebook o muro das lamentações e eu também não te aconselho a fazer isso porque é muito feio e indiscreto !
Mas saiba que o marido da fulana também tem defeitos e talvez você não saiba quanto boa esposa ela é para colher as coisas boas que o marido faz .
Agora vamos voltar para a minha vida ...
Então lá ia eu desgastando meu relacionamento, dia após dia, chorando e pedindo ao meu marido : Please atençãoooooooo! Mas como o marido da vizinha é o sempre o melhor eu não tinha nada para apreciar no meu esposo, e aí como eu iria me aproximar dele ? Conquistar a apreciação ?

Um dia como já contei aqui , acordei para vida , comecei a ser a esposa que soma , não  a que diminui, comecei a apreciar o que meu marido me fazia de bom, elogiava , comecei a cuidar mais dele sem pedir nada em troca . Olhei para o que poderia mudar também no meu jeito.Parei de ficar sufocando sabe, cobrando.

Muitas vezes na vida de casada, você não pode levar tudo ao pé da letra, e nem brigar por qualquer coisa , muitas vezes é melhor ser feliz , e nesses meses de comparação com o marido dessa pessoa que eu amo muito  eu não via o quanto o meu marido era gentil, calmíssimooo (uma coisa que faz muito bem para nós porque quem me conhece sabe que sou ligada no 220v kk) acredite antigamente isso era um problema porque eu queria que ele fosse como eu , tudo tinha que ser no meu tempo, eu queria tomar atitude primeiro e impedia ele de tomar atitudes. Ele sempre foi cavalheiro, e isso tudo eu não viiiii!!! Porque estava de olho no que meu marido não fazia para mim!

Quando eu conquistei meu marido , a amizade dele , a cumplicidade , é minha amiga isso a gente conquista com o tempo! Não é casando e pronto!  É por isso que muitos separam porque casam com o pensamento egoísta de ser feliz , não pense assim , case para fazer alguém feliz !

Quanto mais eu queria receber do meu esposo, mas eu me entregava em carinho, sacrifício, chorei muitas vezes porque era muito sentimental e tive que amadurecer, engolir meu orgulho de menina inexperiente e insegura ,muitas vezes você terá que simplesmente não ouvir opiniões de pessoas que nada entendem de casamento , e sim de vida solitária mas querem opinar . Como muitas vezes ouvi que deveria largar meu marido sozinho e deixar ele trabalhar aqui e eu ficar no Brasil estudando , ,mas casamento para mim não é isso, e o formato original bìblico de um casamento também nñao é esse,  eu sigo o que o Bìblia diz , sou uma sò carne em tudo com meu esposo, nada de vidas separadas ! E eu virei as costas para essas pessoas porque depois de Deus vem a minha união, e carreira não compensa fracasso no amor . Tudo passa amigas !Mas a velhice ao lado de alguém que a gente ama ahhhhhh isso não tem preço! <3 Muitas vezes é preciso abrir mão, e isso de ambas as partes .Hoje somos um só, nos entendemos as vezes só com um olhar , as situações  tornaram duas batatinhas em um purê . Hoje a carreira do meu marido é a minha também, eu faço parte de todas as suas conquistas porque sofremos juntos para conquistar. Eu chorei cada lágrima que ele chorou e ele chorou cada lágrima que eu chorei.

Seu marido tem qualidades minha amiga que talvez vocÊ nem veja porque fica comparando, com o marido da novela que dura 1 hora por capítulo e oito meses kkk por temporada , seu marido possui qualidades que você pode ajudá-lo a desenvolver , se souber ser o exemplo daquilo que você quer na sua casa .

Quer cuidado? Cuide ! Quer elogio? Elogie! Quer atenção? Se doe sem esperar nada em troca!
Quer ser lembrada ? lembre ! Quer colher ? Comece a plantar hoje ! Não quer ouvir gritos ? Então nao grite! Quer ouvir um por favor ? Então comece a falar por favor ! Quer ser surpreendida ? Comece a surpreender ! Quer ser ouvida ? Comece a ouvir e falar menos nñao é porque o marido da vizinha faz que o seu tem de fazer, cada vida é uma vida , cada caso é um caso.

Hoje meu esposo me escuta, joga vídeo games somente nas férias no Brasil e com moderação, me entende  até na tpm kk ! Continua sendo a pessoa calma e parceira que eu não enxergava antes , me ajuda em casa depois que parei de ficar cobrando com ignorÂncia , e saiba de uma coisa quanto mais você falar e cobrar mais birra vai receber e aí que ele não vai querer fazer mesmo!
Nenhum clima de romance acontece por mágica aprenda a criar o clima na sua casa, crie horários para seus filhos dormirem, horário para ficar mais a vontade com seu esposo , todo relacionamento precisa DE disciplina .

Entenda não existe pessoa perfeita , eu não sou perfeita, ninguém é , só Deus !Lembrando que ñao estou falando de aceitar ser traída, e nem ser saco de pancadas seja fìsica ou psicológica por favor gente ! Estou falando de coisas corriqueiras de casal que vocÊ que é casada creio que já entendeu.

Quando você entende que precisa dar o seu melhor EM TUDO QUE FAZ para quem convive com vocÊ , você se torna uma mulher especial e diferente e fica até mais atraente kk .

Queria deixar esse versículo tão forte de meditação para todas nós <3

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 
 Colossenses 3/23




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...