terça-feira, 18 de outubro de 2016

Você não pode sair do deserto com isso...

Como todas nós sabemos o deserto é um lugar de passagem , vamos entrar em muitos desertos nas nossas vidas , eu já perdi as contas de quantos já passei na minha caminhada e ainda vou entrar em muitos , porque ali que o nosso eu é trabalhado , é moldado . Deus nos molda , nos deixa mais parecidas com Ele no deserto.
                                                                                                          
 Deserto é lugar de auto conhecimento , lembramos que estamos falando daquele deserto que o próprio Espírito Santo te leva e não aquele que entramos por rebeldia , estamos falando daquele que o Espírito Santo te leva para fazer você se conhecer melhor . E para que você se permita ser ajustada à vontade dEle. Na verdade Deus já sabe quais serão suas reações no deserto , lembra? O futuro Ele já conhece amiga !  Ele permite você passar pelos momentos difíceis para que você venha ser lapidada e conheça qual é a boa , perfeita e agradável vontade dEle. É impressionante como no deserto você descobre várias coisas sobre mesma , que antes você não sabia sobre você ...rsrs! Eu me envergonho de algumas coisas que descobri sobre mim no deserto , o quão fútil eu estava ficando , o quão dependente eu era de algumas coisas e pessoas .
                                                  
  Eu lembro que vivi um momento muito difícil na minha vida , muito mesmo , que eu decidi confiar nEle toda a minha dor ,naquele momento eu não tinha ninguém por perto , será sempre assim por mais pessoas que estejam por perto será a sua dor e você vai ter que aprender a depender somente de Deus . Eu lembro que acordava , orava e me derramava em lágrimas sempre aos pés de Jesus , lia a Bíblia e ia fazer as minhas coisas em casa . Colocava os louvores da Isis Regina do cd Mulheres que eu amo!  Estudava em casa mesmo , mas que paz que eu tinha mesmo com o turbilhão de coisas que estavam acontecendo .

  Lembro que quando sai desse deserto eu não conseguia mais ouvir os louvores dela , era como se aqueles louvores me trouxesse a memória tudo que eu vivi.   Lembro que uma vez o Rafael  falou: Érika esses louvores te lembram um lugar ? Kk ! Eu ... Lembro ! E eu disse por isso não quero mais ouvir! Ele : Tem algo errado Érika ! Me trazia uma tristeza ouvir de novo aqueles louvores .

 Foi aí que minha ficha caiu , eu estava com medo ! Medo de viver todo aquele ano difícil de novo , de frustração , decepção , privação . Era como se eu dissesse : Não Deus ! Não me leva novamente para lá não por favor ! Daqui para frente só quero dias bons ! Eu não sabia lidar com aquilo , eu sabia que ali havia uma falta de fé da minha parte eu sempre ficava me perguntando dentro de mim, por que Deus o Senhor  permitiu eu viver aquilo? Lá no fundo escondia um orgulho de querer tudo do meu jeito ! Mesmo já estando fora do deserto eu sempre comentava com mais próximos até hoje eu não entendo porque aquilo tudo aconteceu! Mas um dia vou entender ! Como se eu tivesse que entender a forma como Deus quer trabalha né ? Kk!
                                           
 Sabe amigas teve um dia que Deus falou comigo : Você acha mesmo que Eu não sei o que eu faço????Você não ficou naquele país porque eu não quis que você ficasse e pronto ! Uau ! Ninguém me falou Deus falou comigo e eu tive paz !

 Não me sentia mais humilhada , derrotada , fracassada , não ! Eu tinha um Deus que zelava por mim e não importa o que pensassem ao meu respeito , eu confiava em um Deus de propósitos maiores . Essa semana tomando banho eu comecei a cantar aqueles louvores os quais marcaram profundamente aqueles dias , se você já viveu dias horríveis você sabe que tem certas coisas que marcam , cheiro , louvores ,você sabe , até lugares ficam marcados . Eu percebi que os louvores não me traziam mais lembranças ruins dos dias de profunda dor e humilhação e um deles é : Fonte a jorrar , e eu cantando esse louvor  , e aquela vontade de chorar , aquela lembrança triste , não existia mais , só alegria , só entrega , o medo de viver algo triste , sumiu totalmente !    Eu disse Senhor não importa mais o que vou viver daqui para frente : tu estarás comigo e isso é suficiente! Aí que maravilha ! Confiar que Ele sabe o que é melhor para nós ! Confiar , confiar somente ! Talvez você já ouviu essa frase mas nunca entendeu o real sentido dela .
   
 Amiga sabe uma coisa que você não pode levar do deserto para a sua vida ? É o medo ! Sentimento maldito que vive querendo se esconder dentro da gente .Abra mão dele hoje , talvez essa tristeza que você vive : é medo ! Medo de perder suas economias na crise , medo de ser abandonada pelo namorado , marido , medo de ficar sozinha , medo que seus filhos casem e saiam de casa , medo das lutas que você sabe que um dia vai passar , pois o dia mau vem para todos , para os maus e para os bons ! Talvez a sua insônia , seja medo . Muitos têm Medo de não ter amigos por isso  vivem para agradá -los . 

Alguns carregam medo da velhice  ! Pessoas estressadas guardam medo de nada sair do jeito delas . Medo ... Medo ...tira ele hoje da sua vida pois ele só atrasa o que Deus tem para fazer em nós . Entrega tudo nas mãos dEle e confia . Eu já entreguei ...     

 Saiba de uma coisa os dias bons todas nós amamos viver , e Deus está conosco nEles , os dias difíceis Deus também está , não são agradáveis para carne , mas aumentam a nossa fé e nos fazem aprovadas por Ele . Porque para andar com Ele é preciso carregar as marcas dEle como apóstolo paulo disse . Mas como se preparar para o dia mau? Estando nos dias bons vigilantes , se mantendo ao pés dEle , firmado na palavra o tempo todo , constante nas buscas e nas orações ,  no mais confie , "o bom" nem sempre é melhor para nós  !                                                                                                    
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...